Pensando alto

Quando mais nova,
eu amava o calor de quarenta graus que fazia no Rio de Janeiro.
Pra mim , suar era poesia e me fazia bem.
Adorava!!!
Ia a praia sem protetor solar (antigamente quase não se falava ou nem existia esse produto indispensável hoje), passava horas me bronzeando ou simplesmente não fazendo nada na praia. Apenas ficava ali, estirada na areia ou como um peixinho nas águas do mar. Era muito bom!
Com o passar dos anos, calor demais me incomoda.
Pode ser a PDVC … (Maravilha também!!!)
Saber apreciar uma temperatura menos aguerrida,
me fez pensar que mudei muito meu gosto, forma de pensar e
de viver ao longo da minha caminhada.
Não tenho medo das mudanças.
Tenho um certo pavor que se estagnem.
Movimentar é o ideal para dar cor e sabor em
fases importantes da nossa vida.
Mas constato que nos antigamente a vida era mais solta,
leve mesmo.
As pessoas riam mais para desconhecidos,
Sexo era sem camisinha,
não existia muito essa coisa de “politicamente corretos”,
fumar era pra gente chique,
não se pensava em pressão alta (muito menos na infância),
comida era a que tinha na mesa, (muito gordurosa),
tínhamos menos preocupações e
com ética e honestidade, se podia fazer ou falar quase tudo.
Não era melhor nem pior. Somente diferente.
Mas o que mudou exatamente?
Alguns valores importante jogados no lixo,
pensamentos mais tortuosos em alta.
E eu aqui, tentando saber o que é certo ou errado pra minha existência…
O importante é seguir em frente , com a cabeça erguida e firme,
sem medo de experimentar, errar e acertar, cair e levantar.
A vida não é difícil.
Mas se estiver, sorria!
E chame pra si a melhor energia que o Cosmo possa te enviar.
Lembre-se sempre que o universo conspira a seu favor,
mas não esqueça de fazer a sua parte…
E já que somos seres humanos,
é preciso pensar bem antes de decisões importantes.
Ui! Eu aqui a essa hora pensando alto !!!
#Voilá !

Obs.: Significado de PDVC – Porra Da Velhice Chegando

Deixe um comentário